O traslado de corpo é uma necessidade diária para todos os brasileiros, especialmente quando o assunto é um traslado de corpo entre cidades. Ele é o transporte de cadáveres de um local para outro com o objetivo de prestar homenagem aos que já partiram. O serviço é decisivo para famílias que precisam se deslocar com o corpo de um ente querido para prestar as últimas homenagens ou para ser enterrado em seu local de origem.
O que é um traslado de corpo entre cidades?
O traslado de corpo entre cidades é o deslocamento do local onde ocorreu a morte de um indivíduo para a cidade onde o mesmo residiu. É realizado com o objetivo de preservar a memória dos entes queridos e permitir que seus parentes mais próximos reverenciem o falecido. De maneira geral, o procedimento envolve transportar a carga em uma ambulância especial, em veículos de transporte de enfermos, como avião, e em caixões funerários.
Como funciona o traslado de corpo entre cidades
A etapa anterior ao traslado de corpo entre cidades é a liberação do corpo pela diretoria de saúde da região onde o óbito ocorreu. Isso acontecerá após o serviço de necropsia, exame toxicológico, lacramento do caixão e certificação de óbito. Todos esses passos devem ser realizados antes da entrega das documentações necessárias para o transporte, como a autorização de traslado e a certidão de óbito.
Vantagens do traslado de corpo entre cidades
- Acompanhamento especializado; Facilidades de embarque no caixão e no interior do avião; Deslocamento seguro; Segurança documental e burocrática; Rigoroso controle de higiene; Especialização na remoção e manuseio de corpos.
O traslado de corpo entre cidades é um serviço importante para a família do falecido. A Rede Memorial Fortaleza, especialista em Urnas Funerárias - Fabricante, possui toda a infraestrutura necessária para oferecer esse tipo de serviço. Solicitar uma cotação é simples e vai garantir o serviço profissional, seguro e completo para você.